O pernambucano João Gomes foi escolhido Homem do Ano na categoria Música no prêmio Men of The Year, da revista GQ Brasil. Aos 22 anos, o artista vive um dos momentos mais intensos da carreira e, ao mesmo tempo, uma fase de maior cuidado com a própria saúde mental.
Em entrevista à revista, João contou que precisou desacelerar e reorganizar a vida emocional no último ano. Ele iniciou terapia e começou a usar medicação psiquiátrica, destacando que muitas pessoas deixam de buscar ajuda por medo de julgamento. Segundo o cantor, a mudança tem feito diferença.
“Hoje eu me sinto muito mais feliz, confiante e em paz”, disse o artista, que afirma finalmente conseguir aproveitar tudo o que construiu desde que estourou nacionalmente.
Os próximos passos também já estão definidos. Para 2026, João Gomes prepara o lançamento do DVD gravado em outubro, no Rio de Janeiro, diante de um público de 80 mil pessoas nos Arcos da Lapa. Além disso, uma turnê internacional está confirmada graças ao sucesso de “Dominguinho”, parceria com Jota.Pê e Mestrinho que rendeu ao trio um Grammy Latino. A agenda inclui países como França, Alemanha e Espanha.
João também revelou que pretende se aventurar na literatura com um livro de poemas. Para ele, escrever é uma forma de expressão íntima e necessária. “Há coisas muito internas, sentimentos reprimidos.
A escrita explode de mim, é minha amiga mais pessoal”, afirmou.
Para dar vida aos novos projetos, o cantor adquiriu um escritório no Recife, onde seguirá trabalhando ao lado do coletivo Delírio, responsável pela criação de “Dominguinho”. A expectativa, segundo ele, é que 2026 seja um ano “mais criativo”.
Fonte: Revista GQ Brasil




