Home / Pernambuco / Empresários divulgam vídeo e relatam agressões em Porto de Galinhas

Empresários divulgam vídeo e relatam agressões em Porto de Galinhas

O casal de empresários Johnny Andrade Barbosa e Cleiton Zanatta divulgou um vídeo nas redes sociais para relatar a versão deles sobre as agressões que afirmam ter sofrido na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na tarde do último sábado (27).
Imagens que circulam na internet mostram os dois turistas, naturais de Mato Grosso, sendo agredidos por barraqueiros enquanto tentavam deixar a praia em um veículo da equipe de salva-vidas. Segundo os empresários, a confusão começou após eles se recusarem a pagar uma cobrança que estaria quase o dobro do valor previamente combinado pelo uso da barraca.
“Nós questionamos. Dissemos que aquele não era o valor acertado e que pagaríamos apenas o que havia sido combinado”, relata Johnny Andrade Barbosa. Ainda de acordo com ele, a discussão evoluiu rapidamente para agressões físicas. “Ele disse que eu teria que pagar aquele valor, pegou uma cadeira e jogou em mim. Tentei me defender, mas logo fui jogado no chão”, afirmou.
Johnny conta que foi cercado por várias pessoas. “Quando percebi, não era uma ou duas pessoas. Tinha cerca de 10 a 15 em cima da gente, nos agredindo”, disse. O empresário apresentou ferimentos visíveis, incluindo inchaço em um dos olhos, e afirmou que sofreu lesões em várias partes do corpo.
O episódio foi classificado por ele como “uma atrocidade” e “um massacre”. “Se não fossem os salva-vidas, talvez não estivéssemos vivos. Foi realmente um massacre”, declarou.
No vídeo, Cleiton Zanatta também se manifesta e faz um alerta. “Porto de Galinhas é um lugar maravilhoso, recebe turistas do mundo inteiro, mas, enquanto essa situação continuar, não venham para Porto de Galinhas”, disse.
O casal afirmou que a viagem vinha sendo planejada há cerca de seis meses e que já acionou advogados para tomar as medidas judiciais cabíveis. Cleiton declarou que pretende processar a prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco. “Espero nunca mais pisar nesse lugar. Estou intimando o prefeito a arcar com nossos prejuízos”, afirmou.
Os empresários também criticaram a estrutura da unidade de saúde de Porto de Galinhas, alegando a ausência de ambulância e de equipamentos como máquina de raio-x. Segundo eles, após o ocorrido, receberam relatos de outras pessoas que teriam passado por situações semelhantes no local.
Fonte: Vídeos divulgados pelos próprios empresários nas redes sociais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *